Após meses de negociações, o governo espanhol assinou nesta sexta-feira (20) um acordo com os sindicatos para reduzir a jornada de trabalho de 40 para 37,5 horas semanais, mas sem o apoio dos empresários e com o risco de o Parlamento rejeitar a reforma.
“Hoje, mais uma vez, estamos escrevendo uma nova página no livro das grandes conquistas trabalhistas de nosso país”, disse a ministra do Trabalho, Yolanda Díaz, responsável por comandar a reforma, após assinar o acordo com os dois principais sindicatos de trabalhadores, CCOO e UGT.
A ministra integra o partido de extrema esquerda Sumar, aliado do Partido Socialista do primeiro-ministro Pedro Sánchez.
noticia por : UOL


