Orquestra paraguaia transforma lixo de aterro sanitário em música

Lucas Cantero, um jovem paraguaio de apenas 16 anos, passeia incrédulo pelos corredores do luxuoso palácio Lancaster House, em Londres, com seu tambor, feito de materiais reciclados de um aterro sanitário em Assunção.

Há dois anos, ele não sabia nada sobre música e na noite de domingo (26) estava prestes a se apresentar com a orquestra paraguaia da qual faz parte, que utiliza instrumentos criados a partir de resíduos descartados, neste edifício do século XIX, usado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido para eventos importantes, e apenas cerca de 300 metros do Palácio de Buckingham. 

“Nunca imaginei que a música pudesse sair de pedaços de madeira e raios-X”, disse à AFP o adolescente, membro da Orquestra de Instrumentos Reciclados de Cateura, área onde está localizado o principal aterro sanitário da capital paraguaia. 

noticia por : UOL

sábado, 27, junho , 2026 04:49
Mais previsões: Tempo 25 dias