KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou, na noite dessa sexta-feira (25), os trabalhos periciais na residência onde a adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de apenas 16 anos, foi assassinada a mando do até então namorado da mãe, Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos. A perícia foi realizada em todas os cômodos da casa, localizada no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, especialmente no quarto em que o assassinato aconteceu.
A perícia se faz necessária para auxiliar na elucidação da dinâmica do crime cometido não só contra a jovem, mas também contra a mãe dela, Suellen de Alencastro Arruda, de 40 anos, que foi espancada e teve o rosto desfigurado pelos assassinos. Na residência, os peritos retiraram alguns objetos do local para que sejam encaminhados ao laboratório para análise.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A advogada Renata Cristaldo da Silva Alencastro, que é tia de Heloysa e representa a defesa da família, acompanhou os trabalhos e destacou a importância da perícia: “A perícia técnica aqui no local é fundamental para a polícia entender a dinâmica dos fatos e ajudar a esclarecer a participação de cada envolvido na ação criminosa”.
Em imagens, divulgadas pela família da vítima, é possível ver a residência onde a tragédia aconteceu, bem como o quarto em que Heloysa foi friamente agredida e assassinada, estrangulada com um cabo de carregador USB. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.
Leia mais – Mãe de adolescente morta foi brutalmente espancada e teve rosto desfigurado
O crime
Heloysa foi assassinada na noite de terça-feira (22), na residência onde morava com a mãe e o até então padrasto, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Ela foi vítima de um assalto forjado, planejado por Benedito Anunciação, que contou com a ajuda do próprio filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, e outros dois menores, identificados pelas iniciais J.L.F., 17, e J.V.P.B, 16, colegas de escola de Gustavo.
O crime ocorreu por volta das 19h, quando a polícia foi acionada sobre um suposto roubo seguido de sequestro no bairro Morada do Ouro. A mãe da vítima, segundo a polícia, também era alvo dos criminosos, porém não foi executada porque chegou depois à cena do crime.
Leia mais – Heloysa foi abusada sexualmente antes de ser assassinada
Suellen foi acompanhada até a residência e, quando chegou, logo foi surpreendida pelos assassinos, que lhe espancaram e prenderam em um dos cômodos da casa. Nesse momento, Heloysa já havia sido morta e estava escondida em outro quarto. Em seguida, o grupo levou o corpo da adolescente até o bairro Ribeirão do Lipa e jogou dentro de um poço localizado em uma região de mata.
Horas após o crime, a polícia conseguiu localizar o corpo de Heloysa e prender os quatro envolvidos no caso. A motivação do assassinato ainda está sendo investigada, mas a principal hipótese é de que Benedito estaria com ciúmes da mãe da vítima e não queria aceitar o possível fim do relacionamento.
Leia mais – Delegado: Namorado da mãe e comparsas forjaram assalto para assassinar adolescente
Na última quinta-feira (24), durante audiência de custódia, a justiça converteu a prisão em flagrante de Benedito e Gustavo pela prisão preventiva. Já os outros dois menores, não se sabe ao certo qual a situação deles.
Veja vídeos:
FONTE : ReporterMT