'Nós apenas começamos', diz Trump ao festejar 100 dias de mandato

Mas esse não é o caso de todos os americanos, abalados pela guerra comercial que ele iniciou, particularmente com a China, sobre a qual impôs taxações de 145%.

Donald Trump não goza do relativo estado de graça que geralmente acompanha os primeiros 100 dias de um presidente. Alguns o odeiam, e outros o amam.

As pesquisas de opinião são unânimes em apontar uma queda de seu índice de aprovação, alimentada pela inquietação provocada pelas tarifas e seus ataques à ordem institucional.

“Trump não fez nada para melhorar a vida das famílias de classe média, e elas estão começando a se arrepender de sua escolha”, afirmou em comunicado o Partido Democrata, que também desempenha mal nas pesquisas. 

O presidente inverteu totalmente o papel internacional da maior potência mundial, que, segundo ele, deve se restringir sobre uma esfera de influência regional, estendendo-se se for possível até a Groenlândia, ou inclusive o Canadá. 

O republicano já assinou mais de 140 decretos, muitos deles bloqueados nos tribunais, para atacar seus adversários políticos, lançar uma política de deportação em massa de imigrantes e desmantelar a burocracia federal com a ajuda de seu aliado bilionário Elon Musk.

noticia por : UOL

quarta-feira, 30, abril , 2025 02:13
Mais previsões: Tempo 25 dias