“Tivemos a maior economia da história do nosso país”, afirmou Trump sobre seu primeiro mandato, de 2017 a 2021. “Tivemos um ótimo desempenho, e estamos tendo um desempenho melhor agora.”
Nas últimas semanas, os norte-americanos esfriaram em relação a aspectos do desempenho de Trump. Em particular, as pessoas estão preocupadas com a administração econômica de Trump em meio a uma inflação persistente.
Trump renovou suas críticas ao presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, dizendo que o chefe do banco central não está fazendo um bom trabalho.
Ele repetiu os apelos para que o Congresso reduza os impostos, um plano que, segundo analistas orçamentários não partidários, poderia acrescentar trilhões à dívida de US$36,6 trilhões do país.
“Nas próximas semanas e meses, aprovaremos as maiores reduções de impostos da história dos Estados Unidos”, disse Trump à multidão em Warren, que abriga o Centro Técnico da General Motors e está localizado a cerca de 30 quilômetros do centro de Detroit.
O presidente atacou os “lunáticos radicais de esquerda”, discutiu verbalmente com um desafeto e perguntou à plateia quais eram seus apelidos favoritos para seu antecessor, o presidente norte-americano Joe Biden.
noticia por : UOL