Integrante de facção morre em confronto com a Força Tática

DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTERMT

Um bandido de 18 anos, identificado como Gabriel Henrique Ferraz, morreu na tarde dessa quarta-feira (30), durante um confronto com policiais militares da Força Tática em uma região de mata, na cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá). Ele seria integrante de uma facção. Dois comparsas dele foram presos.

Era por volta das 15h20 quando a Polícia Militar foi acionada por moradores que afirmaram ouvir disparos de arma de fogo vindos da região conhecida como Poção.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Diversas equipes foram encaminhadas para o local. Durante rondas, os militares da Força Tática avistaram Gabriel e os dois comparsas em meio à mata. Assim que avistaram as equipes, eles sairam correndo, dando início a uma perseguição.

Os comparsas de Gabriel acabaram sendo capturados pelos militares. Já ele, continuou correndo na mata. Quando percebeu que seria alcançado, o bandido fez disparos contra os PMs, que revidaram.

No confronto, Gabriel foi baleado. Ele foi socorrido na viatura, levado para o Hospital Regional, mas a morte foi confirmada em seguida. Com ele, a PM apreendeu um revólver com duas munições deflagradas e quatro intactas.

Consta no documento que Gabriel foi apontado como um dos autores da tentativa de homicídio registrada na cidade durante a noite de terça-feira (29), em uma praça da cidade.

Um dos comparsas dele preso confessou que a missão ordenada pela facção era executar um outro rival nesta quinta-feira (01).

Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada para a delegacia. O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil da cidade.

FONTE : ReporterMT

quinta-feira, 1, maio , 2025 03:36
Mais previsões: Tempo 25 dias