Na véspera do conclave, autoridades do Vaticano fecham e selam as entradas do Palácio Apostólico, onde fica a Capela Sistina


O local abriga os Apartamentos Papais, os Museus Vaticanos e os quartos de Rafael, além da capela na qual os cardeais se reunirão para escolher o novo papa. Autoridades do Vaticano trancam entrada do Palácio Apostólico antes do conclave, em 6 de maio de 2025
Vatican Media/Divulgação
Autoridades do Vaticano realizaram nesta terça-feira (6) o fechamento das portas do Palácio Apostólico, edifício onde fica a Capela Sistina. A cerimônia é um dos passos que antecede o conclave, previsto para começar na quarta-feira (7).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
“Para delimitar a área do Conclave, na noite anterior à Santa Missa pro eligendo Pontifice, uma Comissão […] procedeu ao fechamento das entradas do Palácio Apostólico, apondo o selo com as palavras ‘Conclave’ e ‘2025’”, informou a Santa Sé.
Comissão do Vaticano selando as portas do Palácio Apostólico
Vatican Media/Divulgação
A missa pro eligendo Pontifice é o primeiro evento oficial do conclave, realizado na Capela Sistina e já com os cardeais em regime de isolamento do mundo exterior.
O Palácio Apostólico é o edifício onde ficam os Apartamentos Papais, residência oficial do pontífice, e a própria Capela Sistina, famosa pelos afrescos de Michelangelo e local onde os cardeais realizam a escolha do novo papa.
O enorme edifício também abriga outras capelas e os Museus Vaticanos, que abrigam uma das mais importantes coleções de arte do mundo, com obras que datam da Grécia Antiga até o modernismo. Outro destaque do complexo são os quatro quartos de Rafael, com afrescos do artista da Renascença, incluindo uma de suas obras mais famosas, “A Escola de Atenas”.
O selo indica que o local não pode ser aberto, de forma a respeitar o isolamento dos votantes.
source
Fonte: G1

terça-feira, 6, maio , 2025 07:12
Mais previsões: Tempo 25 dias