DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) criticou, na manhã desta quinta-feira (08), a decisão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em negar um pedido feito pelo governo de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América (EUA), para que o Brasil classifique como terroristas organizações criminosas como Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).
Ao negar a recomendação, o Governo Federal justificou que a legislação brasileira não enquadra essas organizações como terroristas, uma vez que seu objetivo principal delas é o lucro com tráfico de armas e drogas e não a motivação por ódio, religião ou ideologica.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Para o governador, é impossível ignorar o caráter violento dessas organizações criminosas que tem crescido descontroladamente no país.
“Hoje as facções criminosas estão realmente fazendo o terror. Elas matam, elas cortam cabeça, elas matam pessoas na frente da família, elas arrancam corações, fazem verdadeiras atrocidades praticando o terror. E isso, pra mim, é terrorismo. O governo brasileiro se negou e, no final, se apega à lei brasileira que classifica outras coisas como terrorismo e não as facções criminosas”, disse.
“Se o que as facções criminosas fazem com os brasileiros não é terrorismo, o que é terrorismo então?“, questionou Mauro.
Mauro também voltou a criticar a fragilidade das leis brasileiras. Segundo ele, o código penal do país está ultrapassado e permissivo com a criminalidade.
“Mais uma vez eu clamo aos nossos senadores, deputados federais: pelo amor de Deus, gente, vamos atualizar essa lei brasileira. Não é possível essas facções criminosas continuarem agindo com tanta tranquilidade, praticando o terror e não serem classificadas, como pediu os Estados Unidos, o governo americano“, afirmou.
“Tenho certeza, como pede todos os nossos brasileiros de bem, que não aguentam mais viver com essas facções, extorquindo, roubando, matando, traficando, roubando vidas de pessoas, praticando um verdadeiro terror, como esses terroristas que a gente vê e critica tanto lá fora, e eles estão aqui dentro do país fazendo isso impunemente”, completou.
Veja vídeo:
FONTE : ReporterMT