O primeiro discurso de Leão 14 neste domingo coincidiu com uma peregrinação previamente planejada a Roma por bandas marciais do mundo todo.
Minutos antes de o papa se dirigir à multidão, bandas marcharam pela ampla avenida que leva ao Vaticano tocando músicas como “YMCA”, da banda Village People, o tema do filme Rocky, e músicas de John Philip Sousa, que compôs o clássico “Stars and Stripes Forever”.
A peruana Gladys Ruiz, que mora em Roma, estava entre a multidão na praça, estimada em mais de 100 mil pessoas pelas autoridades italianas. Chamando Leão 14 de “papa peruano”, Ruiz disse que sua eleição é “uma grande honra para nós”. Leão 14 tem dupla cidadania, tendo obtido a cidadania peruana em 2015.
Também estavam presentes Dennis Gilligan e sua esposa Maureen, de Boston, Massachusetts, em visita a Roma para comemorar seu aniversário. Gilligan disse ter perdido a oportunidade de ver o papa João Paulo 2º quando ele esteve em Boston, em 1979.
“Me arrependi disso a vida toda”, afirmou. “Foi muito comovente.”
A multidão também foi entretida por bandas da Itália, do México e de outras partes da América Latina, que vieram a Roma para o Ano Santo Católico.
noticia por : UOL