Fellipe assume vaga de Chico 2000 na Câmara de Cuiabá

DO REPÓRTERMT

O primeiro suplente do Partido Liberal (PL), Fellipe Corrêa, assumiu, no começo da tarde desta segunda-feira (12), a vaga de vereador na Câmara de Cuiabá no lugar do colega de parlamento Chico 2000 (PL), que foi afastado do cargo por decisão judicial após a Polícia Civil apontar que ele estaria envolvido em um esquema de propina. Apesar da posse, Fellipe já anunciou que não ficará no cargo, abrindo espaço para que o segundo suplente do partido, o empresário Rafael Yonekubo, assuma o lugar.

A priori, Fellipe assumiu a função temporariamente por caráter protocolar, já que era o primeiro suplente do PL. Tanto que para reassumir como vereador ele precisou ser exonerado do cargo de secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, ao qual deve retornar ainda nesta semana. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (9), com efeitos a partir desta segunda.

De acordo com a Lei Orgânica Municipal, um vereador ou vereadora não pode exercer cargo comissionado na administração pública municipal, motivo pelo qual houve a exoneração. Contudo, ao Fellipe disse que é provável que já nesta terça-feira (13), durante a sessão ordinária do parlamento, ele seja licenciado para retornar à secretaria, abrindo espaço para Yonekubo assumir a vaga no Legislativo municipal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

FONTE : ReporterMT

terça-feira, 13, maio , 2025 11:21
Mais previsões: Tempo 25 dias