Durante a sessão plenária da última semana (14), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Thiago Silva (MDB) apresentou uma cobrança para que a Nova Rota do Oeste apresente um plano de ação para a construção de obras estruturantes na BR 163/364, na travessia urbana de Rondonópolis.
O deputado, que é presidente da Frente Parlamentar em prol das BRs 163/364 na ALMT, solicitou informações sobre a construção de viadutos e trincheiras em Rondonópolis e também o projeto da área de escape na Serra de São Vicente. Pelo fato de não existir áreas de escape na região da Serra, semanalmente ocorrem acidentes no referido trecho, ceifando vidas e gerando prejuízos para os condutores.
“Quero aqui cobrar a Nova Rota do Oeste sobre a necessidade de obras estruturantes em Rondonópolis. Temos gargalos que se arrastam há muito tempo, e precisamos da sinalização da empresa para a construção de viadutos, trincheiras e passarelas que serão essenciais para a travessia urbana, evitando assim acidentes que muitas vezes tem ceifado vidas”, afirmou o deputado.
“Esta é uma cobrança importante que nós estamos solicitando o apoio da Assembleia e do governo. Precisamos de melhorias na travessia, visando evitar acidentes”, disse a comerciante Maria Costa.
O parlamentar destacou que a concretização dessas obras representará um benefício direto para mais de 40 mil moradores da região dos bairros Salmen, Tancredo Neves, Pedra 90 e demais bairros, que diariamente enfrentam os riscos da travessia da rodovia para exercerem suas atividades laborais e cotidianas. A cobrança do deputado busca acelerar as melhorias na infraestrutura viária de Rondonópolis, priorizando a segurança e a qualidade de vida de seus cidadãos.
Fonte: ALMT – MT
FONTE : MatoGrossoNews