'Narcocat': autoridades da Costa Rica flagram gato contrabandeando drogas para prisão; VÍDEO


O animal carregava pequenos pacotes presos ao seu corpo com fita adesiva, com 235 gramas de maconha e 67 gramas de crack. Gato é flagrado com drogas dentro da prisão
Um gato usado por criminosos para contrabandear drogas para dentro da Penitenciária de Pococí, na Costa Rica, foi flagrado em ação e capturado pelos guardas do local no começo deste mês.
Em um vídeo, divulgado pelo Ministério da Justiça do país nas redes sociais neste domingo (18), é possível ver o animal andando por cima da cerca da prisão, entre os arames farpados, e depois sendo levado por um guarda para dentro do local.
Com cuidado, os vigilantes retiram a fita adesiva que prendia a seu corpo pequenos pacotes com 235 gramas de maconha e 67 gramas de crack.
“Graças à ação rápida dos guardas, foi possível capturar o felino e remover os pacotes, evitando assim que chegassem aos presos”, afirmou o ministério em comunicado.
As drogas foram confiscadas e o gato, que foi apelidado de “Narcomichi” – Narcocat – nas redes sociais, foi entregue ao Serviço Nacional de Saúde Animal (SENASA) para ser avaliado.
Guardas de prisão na Costa Rica usam tesoura para cortar fita adesiva que prendia drogas ao corpo de gato usado por criminosos para contrabando
Ministério da Justiça e da Paz da Costa Rica / Divulgação
source
Fonte: G1

quarta-feira, 21, maio , 2025 11:35
Mais previsões: Tempo 25 dias