DO REPÓRTER MT
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), a 7ª Fase da Operação Sisamnes, que investiga o assassinato do advogado Roberto Zampieri, em dezembro de 2023. Cinco pessoas foram presas.
Zampieri foi morto a tiros em frente ao escritório em que trabalhava, no Bosque da Saúde, na Capital.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo a Polícia Federal, a operação desta quarta-feira é contra os “possíveis mandantes e eventuais coautores” do assassinato. A ação acontece em Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais.
Durante as investigações, a Polícia Federal descobriu a existência de uma organização criminosa responsável pela prática de crimes como espionagem e homicídios sob encomenda. A suposta venda de sentenças envolvendo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e no Superior Tribunal de Justiça (STJ) também é investigada.
Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), além dos mandados de prisão preventiva, a PF cumpre quatro mandados de monitoramento eletrônico, seis mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais, além das medidas cautelares de recolhimento domiciliar noturno, proibição de contato e saída do país, incluindo o recolhimento dos passaportes.
FONTE : ReporterMT