CNJ arquiva reclamação contra juiz que deu voz de prisão à mãe de vítima durante audiência

VANESSA MORENO

DO REPORTÉR MT

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mandou arquivar uma reclamação disciplinar contra o juiz Wladymir Perri, ex-titular da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, por ter dado voz de prisão à mãe de um jovem vítima de homicídio após o depoimento dela em uma audiência de instrução.

A decisão é do Corregedor Nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, que considerou que o juiz já havia sido submetido a uma pena adequada de censura, aplicada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que concluiu que ele não agiu com abuso de autoridade, mas sim com má condução de audiência, violando o Código de Ética.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Extrai-se das razões acima que o Órgão Especial do TJMT reconheceu a prática de infração disciplinar pelo magistrado sindicado, aplicando-lhe a penalidade de censura”, escreveu o ministro.

“Tal conclusão, ao menos numa primeira análise, revela-se adequada, sendo certo que a punição se justifica em razão da ausência de efetivo acolhimento de uma vítima indireta de crime”, completou.

O caso ganhou repercussão nacional após trechos da audiência, que aconteceu em setembro de 2023, terem sido divulgados nas redes sociais. Na ocasião, a mãe da vítima se manifestou contra o acusado de assassinar o filho dela, dizendo que o réu escapou da justiça dos homens, mas que não escaparia da justiça de Deus, e recebeu a voz de prisão.

LEIA MAIS: CNJ investiga conduta de juiz que deu voz de prisão a mãe de vítima durante audiência em Cuiabá

O juiz Wladymir Perri também é alvo de outras reclamações disciplinares que apura irregularidades na condução do caso do advogado assassinado Roberto Zampieri e do caso dos três jovens atropelados em frente à uma boate em Cuiabá.

Perri também já foi alvo de reclamações por deixar processos paralisado.

LEIA MAIS: CNJ abre investigação contra juiz que confiscou “celular bomba” de advogado assassinado

LEIA MAIS: CNJ arquiva reclamação de pai de vítima contra juiz que absolveu bióloga que matou estudantes em Cuiabá

LEIA MAIS: CNJ arquiva reclamação disciplinar contra juiz de Cuiabá por deixar processos paralisados

Relembre:

 

 

FONTE : ReporterMT

segunda-feira, 21, abril , 2025 10:10
Mais previsões: Tempo 25 dias