PMs investigados por morte de Renato Nery prestam novo depoimento na DHPP

DO REPÓRTER MT

Os policiais militares que integram o Batalhão da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e foram presos por suposto envolvimento no assassinato do advogado Renato Nery, em Cuiabá, foram convocados a prestar novos depoimentos, na manhã desta sexta-feira (25), na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Os militares Wailson Alessandro Medeiros Ramos, Wekcerlley Benevides de Oliveira, Leandro Cardoso e Jorge Rodrigo Martins foram presos na Operação Office Crime – A Outra Face, deflagrada em março. Atualmente, eles estão presos no batalhão da PM.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A convocação dos investigados para nova oitiva faz parte das investigações, mas mais detalhes não foram repassados pela delegacia. Em entrevista ao , o advogado Marciano Xavier, que faz a defesa de Wailson, Leandro e Jorge, disse que essa é a segunda vez que os policiais são interrogados.

“A investigação é sigilosa, prefiro não comentar. Os policiais já foram ouvidos duas vezes sobre essa situação, mas ainda não sabemos do que se trata (essa oitiva)”, disse.

No vídeo feito pela reportagem, é possível ver os investigados de roupas escuras acompanhados de advogados e militares deixando a unidade policial. Eles também estavam sem algemas. 

Leia mais: Polícia prende sétimo envolvido em assassinato de Renato Nery

 

De acordo com a PJC, a operação mirou os investigados pela intermediação relacionada à entrega da arma de fogo para os executores do homicídio e, também, a conexão com os mandantes. No entanto, ainda não foi divulgado qual foi o papel de cada um deles no assassinato.

A expectativa é que o inquérito seja concluído até maio.

O crime

No dia 5 de julho de 2024, Renato Nery foi atingido com sete tiros, quando chegava para trabalhar em seu escritório de advocacia, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Ele foi encaminhado para um hospital, mas morreu no dia seguinte.

Veja vídeo:

FONTE : ReporterMT

sábado, 26, abril , 2025 04:55
Mais previsões: Tempo 25 dias