Fellipe Corrêa segue na Prefeitura e Rafael Yanekubo assume vaga do PL na Câmara de Cuiabá

DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTERMT

O secretário de Agricultura e Trabalho de Cuiabá e suplente de vereador, Felipe Corrêa (PL), disse que permanecerá à frente da pasta e que abre mão de ocupar a vaga do vereador Chico 2000 (PL), que foi afastado do cargo por determinação da Justiça após ser alvo da Operação Perfídia. Com a decisão, quem assume a cadeira do Liberal é o segundo suplente, Rafael Yonekubo.

Chico 2000 e o colega de Parlamento, vereador Sargento Joelson (PSB), foram apontados como integrantes de um esquema de propina na Câmara. De acordo com as investigações, ambos teriam recebido R$ 250 mil para aprovar uma mensagem da Prefeitura de Cuiabá e, como consequência dessa aprovação, a empresa HB20 Construções, responsável pela obra do Contorno Leste, foi beneficiada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na ação, deflagrada pela Delegacia de Combate a Corrupção (Deccor), os vereadores foram afastados do cargo por tempo indeterminado. Além disso, eles tiveram os aparelhos celulares apreendidos.

Leia mais – Chico 2000 e Joelson teriam cobrado propina para aprovar obra do Contorno Leste

Nas eleições municipais do ano passado, Fellipe Corrêa alcançou 1.662 votos, enquanto Yanebuko somou 1.158.

“Eu pedi para o Felipe Correa permanecer na secretaria temporariamente até que isso (situação de Chico 2000) evolua, porque tirar ele de lá agora pode prejudicar os andamentos dos serviços que a gente anda fazendo lá, e ele está estável como secretário. Está fazendo o seu trabalho”, declarou o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL).

“Qualquer um dos dois vereadores afastados pode ter uma liminar a qualquer momento que determina o retorno deles às funções. Então eu tiro o Felipe de lá, traz prejuízo à gestão e daqui a pouco, na segunda-feira, os vereadores voltam ao mandato e fica um prejuízo político”, acrescentou.

Já a vaga de Sargento Joelson deverá ser ocupada pelo primeiro suplente do PSB, Guilherme Padilha. A expectativa é que eles devem ser convocados nos próximos dias.

FONTE : ReporterMT

quinta-feira, 1, maio , 2025 09:18
Mais previsões: Tempo 25 dias