DO REPORTÉR MT
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decidiu remarcar a eleição para a escolha do novo presidente da entidade para o próximo sábado (10), mesmo após decisão judicial que suspendeu o pleito inicialmente previsto para este sábado (3). A nova data foi definida durante uma Assembleia Geral realizada na tarde de hoje, com participação dos clubes filiados.
Apesar da data marcada, a FMF informou que os representantes da chapa de Dorileo se recusaram a assinar a ata da assembleia e anunciaram a retirada da candidatura do processo eleitoral.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo nota oficial da FMF, a continuidade do processo eleitoral foi deliberada após um acordo entre os clubes presentes, incluindo representantes da chapa “Federação para Todos”, encabeçada pelo empresário e jornalista João Dorileo Leal, e da Associação Camponovense Celeiro de Futebol (ACCF), que pleiteava participação no colégio eleitoral.
O acordo prevê a ratificação de todos os atos praticados até o momento, a inclusão da ACCF no processo, a formação de uma nova comissão eleitoral com representantes das duas chapas e da própria FMF, e a retirada de todas as ações judiciais e extrajudiciais apresentadas pelas partes envolvidas. A comissão terá até a próxima quarta (7) para ser oficialmente formada.
Em entrevista à imprensa, o advogado Eduardo Costa e Silva acusou a atual gestão, liderada por Aron Dresch, de tentar burlar a ordem judicial por meio de um “ato administrativo”.
“A eleição está suspensa por decisão judicial. A tentativa de realizar uma nova votação, com outra comissão, sem respeitar a liminar, é um desrespeito ao Judiciário. Isso pode ter desdobramentos sérios”, afirmou o advogado, que não descartou uma eventual intervenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na federação mato-grossense.
A FMF, por sua vez, alega que todos os atos foram registrados em áudio e vídeo, e que a ata da assembleia tem força de transação legal, podendo ser apresentada à Justiça e demais órgãos competentes.
A eleição marcada para o dia 10 segue, por enquanto, com apenas uma candidatura confirmada: a do atual presidente, Aron Dresch, que busca a reeleição.
Leia a nota da FMF na íntegra:
Nota Oficial – Eleição da FMF será realizada no dia 10 de maio
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) informa que, em Assembleia Geral Ordinária Eletiva realizada neste sábado (03.05), os clubes filiados deliberaram pela continuidade do processo eleitoral no próximo sábado, dia 10 de maio de 2025, nos mesmos horários previstos no edital original.
A decisão foi tomada após um acordo firmado entre os clubes durante a Assembleia Geral marcada para o início da tarde, após notificação de decisão judicial que suspendia a eleição durante a manhã. O acordo, que será comunicado ao Judiciário, foi apresentado conjuntamente por representantes da chapa “Federação para Todos” e da equipe Associação Camponovense Celeiro de Futebol (ACCF) e incluiu os seguintes pontos:
a) ratificação de todos os atos do processo eleitoral até o momento;
b) inclusão da ACCF no colégio eleitoral;
c) definição de nova data para o exercício do voto;
d) retirada de todas as medidas judiciais e extrajudiciais propostas por ambas as chapas e seus representantes;
e) formação de nova comissão eleitoral composta por três membros, sendo um representante da FMF (já designado como presidente) e um representante de cada chapa, com prazo até 07/05 para indicação.
Apesar de terem participado de todas as discussões e votações, representantes da chapa “Federação para Todos” e da ACCF recusaram-se a assinar a ata, mesmo após prazo concedido pela presidência da mesa. Na mesma ocasião, a chapa “Federação para Todos” anunciou sua retirada do processo eleitoral.
Todos os atos foram devidamente registrados em áudio e vídeo e a ata lavrada tem força de transação, podendo ser levada ao conhecimento do Poder Judiciário e demais órgãos competentes.
A FMF reitera seu compromisso com a legalidade, a transparência e a estabilidade do futebol mato-grossense.
FONTE : ReporterMT