India lança foguete para missão de acoplamento espacial

A Índia lançou um foguete nesta segunda-feira (30) que transportava duas naves menores para um teste de acoplamento espacial, uma etapa crucial para cumprir seus planos de ter uma estação espacial e uma missão lunar tripulada.

Esta missão “é vital para o ambicioso futuro espacial da Índia”, disse Jitendra Singh, o ministro indiano de Ciência e Tecnologia, em um comunicado antes do lançamento, que foi transmitido ao vivo pela Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO, na sigla em inglês).

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, anunciou no ano passado seus planos de enviar um homem à Lua até 2040.

noticia por : UOL

terça-feira, 23, junho , 2026 06:19
Mais previsões: Tempo 25 dias