Ao menos 46 jornalistas foram forçados a deixar a Nicarágua em 2024, informa ONG

Ao menos 46 jornalistas tiveram que deixar a Nicarágua e partir para o exílio em 2024 e outros quatro foram detidos, segundo um relatório publicado nesta segunda-feira (13) na Costa Rica pela ONG Fundação pela Liberdade de Expressão e Democracia (Fled).

Os quatro capturados foram Fabiola Tercero, em “paradeiro desconhecido” desde uma busca e apreensão em sua casa em julho de 2024; Henry Briceño, posteriormente “expulso” para a Costa Rica com sua família; e Leo Cárcamo e Elsbeth D’Anda, ambos presos, de acordo com a Fled.

“Nos últimos meses de 2024, o governo intensificou sua repressão por meio de desaparecimentos forçados, expulsões e detenções arbitrárias dirigidos contra meios de comunicação e jornalistas independentes”, comentou a ONG, que opera no exílio na Costa Rica.

noticia por : UOL

quinta-feira, 25, junho , 2026 09:14
Mais previsões: Tempo 25 dias