Tião da Zaeli toma posse como presidente da Fecomércio no dia 1º de julho

DO REPÓRTERMT

O ex-vice-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, conhecido como Tião da Zaeli (PL), já tem data para assumir oficialmente o comando da Fecomércio-MT (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso).

Eleito por aclamação, Zaeli e a nova diretoria tomam posse no próximo dia 1º de julho para um mandato que sucede a gestão de José Wenceslau de Souza Júnior, que presidiu a entidade pelos últimos oito anos. O evento será no Buffet Leila Malouf.

A chegada de Zaeli ao topo da federação consolida a estratégia traçada por ele em março, quando renunciou formalmente ao cargo na prefeitura após um rompimento político completo com a prefeita Flávia Moretti (PL). À época, o empresário argumentou que a saída do Executivo municipal era necessária para concentrar esforços na articulação com o setor produtivo e garantir o consenso na disputa interna da Fecomércio-MT.

Mesmo focado na nova missão institucional à frente do comércio do estado, Zaeli não se distanciou dos bastidores políticos da Baixada Cuiabana. O liberal mantém forte influência na Câmara de Várzea Grande, onde recentemente articulou apoio à reeleição do presidente do Legislativo, Wanderley Cerqueira (MDB), principal opositor da atual gestão municipal e com quem tem desenhado estratégias de enfrentamento político local.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

FONTE : ReporterMT

terça-feira, 23, junho , 2026 05:28
Mais previsões: Tempo 25 dias